Ah. . . O café do Brasil!

Presente na vida da grande maioria dos brasileiros, é uma das paixões nacionais. E se tem algo no Brasil que podemos nos orgulhar é da nossa produção de café!


cafés_do_brasil“Sempre que eu viajo ao exterior, uma das coisas que mais sinto falta é o café brasileiro. Na minha última viagem à Europa, depois do terceiro dia na Italia comecei a sentir falta do nosso espresso! Sim, espresso com S… que vem de café extraído sob pressão. (e não com X, como algumas pessoas sugerem a correção em nosso cardápio, que seria um café “rápido”= “expresso”). Após 4 dias provando vários cafés na região de Florença (e pagando em EUROS) – que sim tem suas características boas e marcantes – eu desembarquei em Nápoles e entrei uma cafeteria próxima ao terminal no centro da cidade. Como uma boa típica cafeteria, fui recepcionado por um aroma de café forte e marcante que já me alegrou e fez meu dia mais feliz. Ao olhar o cardápio, estava em destaque: Café do Brasil, e um selo do Porto de Santos. Não preciso nem dizer que foram os EUROS mais bem gastos desse dia!” — Depoimento de um dos sócios do Espaço Quai D’Orsay 


logo_do_cafe_do_centro_correto

E foi com muita cautela e pesquisa que a equipe do Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café escolheu o Café do Centro para trabalhar nesse espaço sofisticado e exclusivo para apreciadores de charutos. Afinal, falamos o tempo todo de harmonizações de charutos com diversos acompanhamentos, mas a unanimidade desse tema é a harmonização de um bom puro e um café gourmet.

logo_SL_com_principal_RGBPara completar o ritual de degustação, nosso espresso extraído sempre com muita atenção e carinho vem acompanhado de água com gás natural São Lourenço. Pode parecer um mero detalhe, mas a água com gás São Lourenço é uma das únicas marcas de água mineral gasosa natural. Ela não leva injeção de gás carbônico (que são as águas gaseificadas artificialmente)… Nasce na fonte do Parque das Águas de São Lourenço – MG levemente gaseificada pelo contato da água com as rochas vulcânicas da própria fonte! Quer saber mais? Leia: “Qualquer semelhança não é mera coincidência”

Dessa forma, antes de degustar o seu café e o seu charuto você pode limpar o seu paladar para perceber as melhores características desses dois prazeres intensos.


foursquare icon

E você que é fã de um verdadeiro Café Gourmet mas ainda não conhece o Espaço Quai D’Orsay, faça seu check-in no Foursquare e ganhe uma cortesia. Você é nosso convidado para essa experiência exclusiva!

Cartao Cafe do Centro - Banner