Meninas na Tabacaria? Sim…

Capa_Meninas no BotecoNa 7a. Edição da Confraria de Mulheres de São Paulo, que teve como tema o Dia Internacional da Mulher e contou com a presença da Brand Ambassador Dudah Bonatto @missgindudah – recebemos com muito prazer e satisfação as convidadas especiais do projeto Meninas no Boteco @meninasnoboteco para o BULLEIT MASTER CLASS.

Dudah_Carol

Depois de muitos chopps, as Meninas decidem criar um Blog que discute o comportamento das mulheres em bares e afins, especialmente em botecos. Por que sim, as mulheres frequentam esses espaços, sendo hoje quase maioria. Além dos rankings, a vontade é de contar para as leitoras suas impressões a respeito desse universo que, infelizmente, ainda é precariamente pensado somente para o consumidor masculino.
Carolina Ronconi @meninasnoboteco


Dudah Bonatto recebeu as convidadas da noite para uma nova experiência: Meninas na Tabacaria. A noite foi repleta de aromas e sabores, onde foram apresentados os clássicos da coquetelaria a base de bourbon:


OLD FASHIONED

old fashined

O mais venerado drink a base de whisky – e também o drink mais consumido em todo mundo, talvez não seja o cocktail mais antigo, mas está bem próximo da definição original de cocktail.

  • 5 gotas de Angostura Bitter
  • 10ml de xarope de açúcar
  • 50ml de Bulleit Bourbon
  • Gelo
  • 1 fatia de laranja

MINT JULEP

37490_thebar_slices_1425x950_diageo-0937$$069A0000001RtVFIA0

Um coquetel icônico do século 19, é muito consumido como uma forma leve e refrescante de se beber whisky no verão. Seguindo a mesma idéia do Old Fashioned, o Mint Julep nada mais é do que um coquetel onde ao invés de usar-se bitters para elevar e adicionar sabor ao destilado utiliza-se hortelã.

  • 3 galho de Hortelã
  • 1/2 colher de chá de Açúcar
  • 1 colher de sopa de água com gás
  • 2 a 3 cubos de Gelo
  • 50ml de Bulleit Bourbon

Após a preparação dos drinks que foram feitos pelas próprias convidadas, um tabaco leve finalizou a experiência com uma explosão de aromas e sabores: para as meninas que já estavam acostumadas ao prazer dos charutos, foi um fechamento perfeito! E para aquelas que tiveram a oportunidade de degustar uma cigarrilha pela primeira vez, uma surpresa gratificante.

AGRADECIMENTOS: 

Dudah Bonatto – Brand Ambassador Diageo
Mariana Dóro – Diageo
Carolina Ronconi – Meninas no Boteco
Fotos: @oncluster

Quer participar do próximo encontro da Confraria de Mulheres de São Paulo
Inscreva-se aqui e receba o convite no seu email.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s