August Green Festival 2017

August Green Festival está de volta!

Em comemoração de 1 ano do retorno desse tão aclamado produto, mesmo que ainda em lotes limitados para o Brasil, durante todo o mês de Agosto – ou até o final do estoque, garrafas do Johnnie Walker Green Label com até 30% OFF para membros do @Club D’Orsay.

ClubDOrsay e AUGUST GREEN - Agosto2017

Lotes Limitados!

Em 2012, a DIAGEO – detentora da marca Johnnie Walker anunciou a retirada desse blended malt da maioria dos mercados internacionais, restringindo a produção à destinos fixos: EUA e Asia.

Apesar da estratégia anunciada de regionalizar alguns produtos, havia uma questão clara de matéria prima para composição desse produto, que são single malts maturados por no mínimo, 15 anos.

Em troca a DIAGEO lançou o Johnnie Walker Gold Label Reserve. Dessa vez, um blended whisky – não um blended malt – sem idade definida. Mas o clamor dos apreciadores foi tão grande que a marca voltou atrás: em 2016, o Green Label passou a integrar novamente o portfólio da Johnnie Walker, porém ainda em lotes limitados para o Brasil.

Segundo especialistas, sua composição permaneceu praticamente a mesma, ainda que, a proporção talvez tenha mudado um pouco. Ele está um pouco mais leve, e mais adocicado. Quatro single malts maturados por, no mínimo, 15 anos: Talisker (da ilha de Skye), Caol Ila (de Islay), Craggranmore e Linkwood (ambos, de Speyside).

Segundo Jim Beveridge, master blender da Johnnie Walker:

O desafio por trás do Green Label é criar um espectro de sabor mais amplo, utilizando apenas single malts maturados por, no mínimo, 15 anos em barricas de carvalho europeu e americano, garantindo que estes sabores realmente se complementem e trabalhem em harmonia, para criar um blend de grande complexidade e riqueza, que conserva, em seu coração, o estilo de sabores ousados da Johnnie Walker, com sua característica fumaça”.

E continua

Criar este blended malt é sobre tornar os aromas mais pronunciados e vibrantes, com uma profundidade de caráter que não seria possível apenas com um single malt”.

JOHNNIE WALKER GREEN LABEL

Tipo: Blended Malt Whisky com idade definida (15 anos)
Marca: Johnnie Walker
Região: N/A
ABV: 43%

Notas de prova:

  • Aroma: levemente cítrico e frutado, com fumaça.
  • Sabor: frutado, levemente cítrico, com nozes e madeira. Elegantemente defumado.
  • Com água: A água reduz o sabor e aroma frutado e ressalta o final defumado.

Adaptação: Internet


Aproveite e garanta sua garrafa para apreciar em harmonia com seu charuto preferido e toda sofisticação e exclusividade que você merece – na melhor região de São Paulo!

Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café
3 anos transformando #charutos em experiências exclusivas! 

3anostransp-01-sem-texto

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s