Os primeiros passos no mundo do charuto

Caso você esteja iniciando no universo dos charutos, e quer saber mais sobre o assunto, aprender a degustar e apreciar charutos de qualidade com consciência*, o Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café tem uma experiência perfeita para você: Meu primeiro puro.

Meu primeiro charuto

Conheça os primeiros passos no mundo dos charutos, em uma degustação guiada com especialistas que vão ajudar você a transformar um simples charuto em uma experiência exclusiva!

Antes de começar:

O charuto talvez seja a forma mais antiga da utilização do fumo e consiste em um rolo de folhas de tabaco fermentado. Pode ser produzido manualmente (Long filler), o que aumenta a sua qualidade, ou com ajuda de máquinas (short filler), o que reduz o seu preço e a qualidade do produto.

LongFiller_vs_ShortFiller

Degustando CharutosDiferentemente do cigarro, que é um cilindro de papel com fumo picado, aditivos, conservantes e um filtro na extremidade que vai à boca, o charuto é feito com folhas de fumo inteiras, sem nenhum aditivo. E mesmo sem conservantes pode durar anos e até potencializar o seu sabor com o passar do tempo, assim como vinhos, desde que armazenados em condições corretas. Já os cigarros, duram no máximo alguns meses. No entanto o teor de nicotina de um charuto é muito maior do que o de um cigarro, acontece que a quantidade de charutos que se fuma, é proporcionalmente menor a de cigarros. E outro fator importante é que não se traga a fumaça do charuto, o que diminuiu a absorção de nicotina. Em resumo, o cigarro é altamente viciante e individual; já o charuto, é um estilo de vida que está relacionado com socialização, experiências sensoriais de aromas, sabores e com o ritual de sofisticação que ele envolve.

torcedorBons charutos normalmente são caros, mas os elevados valores têm a sua explicação: para se produzir um charuto de qualidade, o processo tem que ser totalmente manual e, isso leva tempo e trabalho. Para se ter uma noção, um charuto premium pode levar até três anos para ter o seu procedimento totalmente concluído, desde o plantio do fumo até a venda. Então os preços são equivalentes ao tempo e mão de obra. Quanto mais caprichado, mais caro. Mas o prazer reservado no final é satisfatório em quase todas as ocasiões.

Degustar um charuto de qualidade é uma arte, mas não é uma arte complicada. Basta saber apreciar os aromas e sabores sutis que ele proporciona enquanto queima. É relaxar observando os desenhos da fumaça, o tato de uma capa sedosa entre os dedos da mão.

Antes de fumar, é preciso testar a consistência do charuto apertando toda a sua extensão. Ele não poderá ser muito rígido, nem contar com pontos macios. O toque deverá ser silencioso também, pois charutos com barulhos de folhas secas não estão apropriados para aquele momento, e precisam descansar dentro de um umidor para garantir que o ritual de degustação aconteça de forma agradável e permitindo sentir as melhores características do produto .

Quer ter uma experiência sensorial diferente e apreciar as melhores características de um charuto?

Meu primeiro charuto9

ACESSE: www.quaidorsay.com.br/loja e procure pela experiência sensorial Meu Primeiro Puro, que pode ser adquirida individualmente ou em grupos.

Nivel: Fraco
Indicado para apreciadores iniciantes.

Duração: 1h20
Vendas somente pelo site; Necessário agendamento prévio.

Mais informações: contato@quaidorsay.com.br

*NOTA: O Espaço Quai D’Orsay não incentiva ninguém ao consumo do tabaco.
Tabaco é prejudicial à saúde. Seja consciente e nós respeitamos a sua escolha!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s