Brazilian Flavors – Charutos e Cachaças

O lançamento de 2017 da BRazilian Taste Experience segue como sucesso absoluto.

brazilian-flavorsÉ uma verdadeira experiência sensorial de sabores e aromas tipicamente brasileiros, com produtos premium que proporcionam uma imersão que vem sendo muito apreciada por turistas estrangeiros e até mesmo por quem já conhece os nossos tesouros mas ainda diz “que prefere os importados“.


 

O Brazilian Flavors é uma Experiência exclusiva do Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café e tem surpreendido aos apreciadores de charuto, dos iniciantes aos mais experientes.

O Tabaco no Brasil

No Brasil, no início do século XVI, os primeiros portugueses a desembarcarem no País já encontraram o cultivo de tabaco em quase todas as tribos indígenas. Para os índios brasileiros, a planta possuía caráter sagrado e origem mítica. Seu uso era, geralmente, limitado a ritos mágico-religiosos, como no evocar dos deuses e nas predições, bem como para fins medicinais, para cura de ferimentos, enxaquecas e dores de estômago, sendo seu uso reservado exclusivamente aos pagés (feiticeiros).

Entre os indígenas, o tabaco era consumido de diferentes maneiras (comido, bebido, mascado, aspirado e fumado), mas o hábito de fumar predominava e esta forma de consumo acabou se difundindo pelo mundo ao longo dos anos.

De planta mágico-religiosa dos índios, o tabaco passou a ser um produto comercial das colônias européias, e mais particularmente, das Antilhas, da Virgínia (a partir de 1612) e do Brasil.

Assim, rapidamente o cultivo e comércio de tabaco no Brasil colonial passou a ter importância destacada, a ponto de já no decorrer do século XVII o seu comércio ter conhecido várias legislações e taxações, passando a figurar entre os principais produtos exportados durante o período do Império.

planalto_presidencia_simbolosnacionais_brasaoEsta importância está marcada até os dias atuais no brasão das Armas da República, onde o tabaco e o ramo de café constituem o coroamento deste símbolo da nacionalidade brasileira.

Fonte: http://sinditabaco.com.br

 


A cachaça e o drink que ganhou o mundo

No interior de São Paulo, por volta do ano de 1918, uma receita foi criada a partir da receita de xarope para a gripe espanhola. Essa receita levava limão, alho e mel e em diversos casos um pouco de cachaça. Isso porque antigamente as pessoas colocavam um pouco de álcool nos medicamentos para acelerar o seu efeito.

Caipirinha-tesouro-nacionalNum belo dia, alguém decidiu eliminar dessa receita o alho e o mel e colocar umas colheres de açúcar para diminuir um pouco a acidez do limão. Nascia então a famosa Caipirinha.

O Brasil é um país cheio de colorido e cultura, mas quando se pergunta para alguém de fora o que a pessoa lembra quando ouve o nome de nosso país a pessoa responderá “Caipirinha, Futebol e Carnaval”.

Já é um senso comum pensar no Brasil e nessa bebida que tradicionalmente leva em sua composição limão, cachaça, gelo e açúcar, mas que pode ter diversas variações com frutas e outras bebidas.


O que é o Brazilian Taste EXP?

É um convite para conhecer os melhores sabores e aromas do Brasil, em uma experiência de degustação guiada com profissional para auxiliar o participante a perceber as riquezas dos tesouros da nossa terra.

BRAZILIAN TASTE - Cover

Vendas exclusivamente pela Loja de Experiências OnLine: http://www.quaidorsay.com.br/loja

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s