O mercado de Habanos falsificados e sem procedência

Há tempos as estatísticas apontam que cerca de 80% dos #charutos premium consumidos no Brasil são falsos ou sem procedência.

Nos últimos 5 anos, a mídia reportou uma série de ações da Polícia Civil com a ABCF – Associação Brasileira de Combate à Falsificação, que resultaram em apreensões de falsificações, contrabandos e até no fechamento de casas que trabalhavam com produtos sem procedência em endereços nobres de São Paulo.

“De cada três apreciadores dos charutos premium vendidos no Brasil como cubanos, dois podem estar fumando charutos falsificados. Esse cenário de fumaça falsa, que confunde o apreciador dos chamados “habanos”, tende a mudar. A Emporium Cigars, distribuidora dos “habanos’ no Brasil, lançou um aplicativo disponível para Android e IOS que verifica a procedência e originalidade dos produtos. Antes de acender o charuto, o fumante precisa checar o selo com a câmara do celular ou digitar o código que está na caixa.”

– Reporta a mais nova matéria do Valor Econômico datada de 05/12/17 que pode ser lida na integra nesse link.

verificacao_habanos_selo

Em foco o novo aplicativo EMPORIUM SCAN se posiciona como mais uma ferramenta para auxiliar o apreciador de charutos a identificar a procedência dos produtos a venda nas tabacarias de todo o Brasil, que antes era possível apenas pelo site oficial da Habanos digitando o código de barras.

Baixe o APP gratuitamente nas lojas Apple Store ou Play Store e fique atento na hora de comprar seu charuto. Lembrando que o EMPORIUM SCAN apenas identifica as caixas importadas oficialmente pela Emporium Cigars para o Brasil.

Compre #charutos apenas em lojas físicas e de sua confiança e desconfie sempre de ofertas muito abaixo das médias de mercado: os charutos importados oficialmente pagam impostos e tem registro na ANVISA. Não existe milagre quando o assunto é charuto cubano! 

Já conhece as Experiências Sensoriais exclusivas do Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar| Café?
Em Habanos para Iniciantes, você participa de uma degustação guiada com especialista e aprende sobre as particularidades do consumo de Habanos no Brasil enquanto harmoniza um Romeo Y Julieta com whiskies da família Johnnie Walker. – Venda exclusiva pela Loja Virtual.

Na dúvida, prestigie o mercado nacional. O Brasil produz hoje charutos premium de excelente qualidade, pagando impostos, empregando pessoas e com plantações próprias na região do Recôncavo Baiano.


Matérias relevantes sobre ações de combate a falsificação:

Polícia apreende 5.000 charutos cubanos falsos em SP em três meses

Comerciante é preso por vender falsos charutos cubanos na zona sul de SP

Suspeita de falsificação faz polícia apreender charutos em revistaria de shopping e no Centro de Campinas

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s