Charutos em Tubos

Há algum problema em armazenar os tubos fora do seu umidor?

Montecristo-Edmundo-Tubos.jpgOs Tubos de Alumínio para charutos são dispositivos maravilhosos: simpáticos para presentear, seguros para transportar e quando devidamente lacrados na fábrica, eles manterão o charuto úmido fora do umidificador por algum tempo. O problema é que nem sempre estão devidamente selados.

As boas lojas de charutos permitirão ao comprador abrir uma caixa de charutos antes de comprar, para examinar o conteúdo. Um aficionado bem experiente pode abrir o tubo para inspecionar dentro e depois fechar novamente.

Agora que a vedação da fábrica foi quebrada, o tubo não será tão eficaz em manter o charuto úmido se ele deixar o humidificador. Mas mesmo que a caixa não tenha sido aberta, sempre há uma boa chance de que o tubo não tenha sido lacrado corretamente.

A dica é armazenar charutos com tubos em um umidificador, em vez de correr o risco deles secarem. Se você quiser garantir que o ar umidificado possa circular ao redor do charuto com tubo, retire a tampa do tubo antes de colocá-lo no umidificador.

No passado era comum pensar que os tubos eram usados ​​pelos fabricantes  tentando esconder charutos com defeitos visuais de capa, mas isso é em grande parte falso nos dias de hoje. Na verdade, muitas vezes os tubos são bem pontuados em degustações de avaliação, mais uma prova de que o armazenamento do tubo e o desempenho do charuto podem necessariamente não estar associados.

Fonte: Cigar Aficionados (Setembro/2016)

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s