Brazilian Taste EXP: Aurora Millesime & Dannamenn Artist Line

Charutos podem ser envelhecido assim como os vinhos, e tem curvas de evolução muito parecidas. Esse foi o tema do 11. Encontro da Confraria de Mulheres de São Paulo: Produtos jovens com potencial de envelhecimento.

Sobre a Confraria de Mulheres de São Paulo

A Confraria é um projeto do Club D’Orsay que existe desde 2014 e está em sua 11. Edição. Ele reúne mulheres apreciadoras de charutos e suas harmonizações para uma noite onde são apresentados os produtos, gerando uma troca de conhecimentos entre degustações e muita conversa. Finaliza com um happy hour onde as participantes podem se conhecer melhor, trocar experiências e gerar negócios. Vagas limitadas a 10 mulheres por encontro. Não é necessário ter experiência com charutos, pois nossa equipe fica a disposição para auxiliar desde as iniciantes até as mais experientes na arte dos charutos.

_mulheres_e_charutos_confraria_11_aurora_dannemann1.jpg


No último dia 27 de Junho aconteceu a Edição de Inverno da Confraria de Mulheres de São Paulo, que não poderia ter um tema mais gostoso: Harmonização de Charutos e Vinhos ao redor da lareira.

Para a ocasião, foram degustados 2 produtos premium brasileiros que estão em safras novas no mercado: Aurora Millesime 2015 e Dannemann Artist Line Reserva 2010, e que agora integram o conjunto de experiências sensoriais BRASILIAN TASTE EXP do Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café

Mulheres e Charutos – Uma relação muito maior do que muitos conhecem.

Em Cuba, 30% dos torcedores de Tabaco são mulheres. No Brasil, porém, impera a mão-de-obra feminina.

“Empregamos uma proporção de dez mulheres para um homem”, conta Marcos Augusto Souza – Diretor do SINDITABACO (BA).

tabaco8.jpg
Créditos Imagem: Marcio Pimenta (National Geographic PT)

2-A-sommeliere-Manuela-Romeralo.jpgEm 2006, Manoela Romeralo primeira mulher a ganhar o concurso HABANOSOMMELIER, que acontece há 18 anos no FESTIVAL DE HABANO em Cuba. Ao acender o charuto, ela não fez o corte tradicional e comentou que o motivo para não ter feito isso era evitar um “efeito chaminé”, onde a fumaça do acendimento por baixo iria sair por cima. Até hoje não sabemos se ela esqueceu de cortar antes de acender o charuto e inventou a história na hora ou se o discurso já tinha sido pensando antes.


Mas afinal, o que é harmonização?

Harmonizar é encontrar um equilibrio entre os sabores e aromas do charuto e do acompanhamento escolhido, de forma a ressaltar as melhores características de cada um dos produtos em nossos sentidos sem que um sobressaia demasiadamente ao outro.

FundoSlide29BO Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café traz em seu conceito desde a criação do projeto, a importância da harmonização como característica principal da experiência. O DNA da marca está relacionado ao equilíbrio de elementos que remetem ao cosmopolita de viver São Paulo, a sofisticação de Paris onde o projeto foi consolidado, e a tradição de Havana de onde vem os mais aclamados charutos.

Na busca constante pelo perfeito equilibrio para uma experiência sensorial única: paladar, olfato, audição, visual e tato são cuidadosamente pensados pela nossa equipe para nossos clientes aproveitarem seu momento de relax com o conforto e a segurança que merecem.

Brazilian Taste EXP Logo Fundo Transp Preto.png

APRESENTA: Aurora Millesime e Dannemann Artist Line

aurora_millesime_dannemann_artist_line.jpg

Não conseguiu vaga para essa Edição? Inscreva-se agora no mailing da Confraria de Mulheres de São Paulo e garanta sua vaga para o próximo encontro.

FOTOS: Ingrid Gonçalves


[AGRADECIMENTOS]

Mikaela Paim @vidadesommelier
Renata Guidoti
Priscila Roschel

[PARCEIROS]

Dannemann
Vinicola Aurora
Lampe Berger Paris
Vinhos Wine Accessories

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s