A busca pelo café perfeito

Uma das paixões nacionais, tesouro da nossa terra, está presente em muitos momentos da nossa rotina: O CAFÉ!

Mas qual é realmente o melhor café?

O café perfeito não existe. O que existe é o café ideal para cada momento…

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café, a adição de água quente ao café torrado e moído, produzindo então a bebida café, é um processo chamado de infusão, e pode ocorrer por filtragem, percolação, prensagem ou pressão. Cada um desses tipos de infusão produz bebidas distintas e há ainda muitas variações desses métodos.

Coado, espresso, prensa francesa, aeropress, moka, clever e outros: são métodos diferentes de preparo, que podem influenciar também no preço da bebida com uma variação de 6,50 à 17,00 (mesmo grão). O café coado, seja com coador de pano ou de papel, e o espresso são os mais populares entre os brasileiros.

O eSpresso, com S!

O preparo do café espresso acontece por pressão. Por esse motivo, a escrita correta é com S e não com X (expresso – que seria café rápido!). Nesse caso, o café é moído na hora e colocado no filtro da máquina de espresso. Em seguida, o pó recebe uma pressão de nove quilos e água aquecida a 90 graus por, aproximadamente, 30 segundos.

No Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café, o espresso é imprescindível para uma boa experiência de degustação de charutos. Nós estamos em constante busca pelo café perfeito para os apreciadores de tabaco: um equilíbrio entre acidez, doçura, cremosidade, temperatura e outros detalhes que influenciam muito na extração dessa bebida!

brasil e italia café-2.png

 


Seja para iniciar ou finalizar uma boa degustação e até mesmo para ser a estrela da experiência, o cafe perfeito para harmonizar com seu tabaco preferido você encontra no
Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Cafécafe-charutos.jpg

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s