Wines, cheese & Cigars

Uma experiência sensorial completa para apreciadores de vinhos e charutos!

Desmistificando a harmonização de vinhos tintos e charutos premium, a Temporada de Inverno 2019 do Club D’Orsay convida os apreciadores para um encontro onde serão apresentados e degustados 4 rótulos de vinho da VILLAGGIO GRANDO, uma Boutique Winery de altitude que busca elaborar vinhos de alta qualidade baseada no especial terroir a que pertence, no município de Água Doce – Santa Catarina.

Garanta aqui o seu ingresso! Vagas limitadas.

vinicola villaggio grando

Degustação Guiada em 3 terços:

Com os especialistas Arnaldo Wirthmann Filho (Villaggio Grando) e Bruno Forti (International Cigar Sommelier pelo IACS do Club D’Orsay), que apresentarão o charuto nacional DEL PATRON em bitola corona, da Alonso Menendez (Bahia – Brasil), para prova em 3 terços com os vinhos: 

del patron corona.png

 

VG CABERNET SAUVIGNON

cabernetVG Cabernet Sauvignon foi a maior surpresa que os enólogos tiveram até hoje. Um vinho que não seria lançado na forma varietal e ao provarem notaram que é um produto especial, os taninos são macios, os aromas nada típicos, muito mais frutados e evoluídos, encontrando aqui mais que um produto de altitude, uma surpresa nacional.


 

VG ALÉM MAR

alem marVG Além mar é um corte de cabernet franc, malbec e merlot elaborado pelo renomado enólogo português António Saramago eleito entre os 3 melhores enólogos do mundo, já com 53 anos de formação. É o vinho que traz os Portugueses novamente as terras Alémmar. Este vinho busca a junção da enologia de ponta com o terroir e estará pronto realmente após 6 anos de garrafa.


INNOMINABILE

inominableInnominabile, esta é a única forma de descrever este maior símbolo de uma nova era nos vinhos brasileiros. Innominabile significa algo a que não se pode denominar, e é desta forma que este vinho lhes apresenta este novo terroir. Um terroir que nos permitiu fazer um corte de 7 varietais: cabernet franc, cabernet sauvignon, merlot, malbec, pinot noir, petit verdot  e marselan, corte de barricas francesas de três bosques distintos e uma guarda para evolução anual de 20% sempre acrescentada nas safras seguintes e um estilo todo francês de se produzir. Assim podemos dizer que dentro dele temos um vinho de 80% sendo de guarda e 20% dele pronto para beber, ou seja um vinho que pode-se beber já ou esperar ele melhorar ainda mais em garrafa.

Acompanhamentos: 

O premiado queijo PRIMADONNA MATURADO – eleito melhor queijo da Europa, foi o escolhido para acompanhar essa degustação junto ao Jamón Serrano que foram o DUE perfeito para transformar esse momento em uma experiência única!

Finalizações:

VG MARILLA
É um vinho cheio, untuoso, equilibrado entre doçura e acidez. Caracteriza-se por ser envolvente e extremamente saboroso. Vinho licoroso o qual é a nossa obra prima, um vinho de sobremesa para encantar a qualquer paladar, até mesmo os mais exigentes.


Sua harmonização será com CHOCOLATE DE ORIGEM SAGARANA 76% CACAU (Bahia – Brasil) e Café Espresso Gourmet extraído com a precisão e delicadeza para oferecer um equilíbrio de sabores e aromas especiais que vão encantar os paladares mais exigentes.

Wine-O-ClockSEXTA FEIRA | 05 DE JULHO 2019 | às 20H
Local: #CigarLounge Espaço Quai D’Orsay
Rua Haddock Lobo, 932 | Jardins | São Paulo

Ingressos Antecipados no Sympla ou no Local dão direito a R$ 30,00 em crédito para compra de vinhos no dia da apresentação!


Espaço exclusivo para degustação de charutos e tabacos. Evento para maiores de 18 anos.

Dúvidas e Informações: contato@quaidorsay.com.br | WhatsApp: (11) 997.11.2120

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s