Festival Origens 2019: Cultura, História e Novidades no mercado do charuto nacional

A semana de 17 de Outubro desse ano foi sem dúvida a mais aguardada para a cena do charuto premium brasileiro. Entre os dias 17 e 20 de Outubro, acontece no Recôncavo Baiano a 3a. Edição do FESTIVAL ORIGENS, que reunirá produtos tipicamente baianos conhecidos como os 4 C da Bahia: cachaça, café, charuto e chocolate. Nas históricas cidades de Cachoeira e São Félix, situadas no Recôncavo da Bahia, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a cultura, história e cadeia produtiva do tabaco, além de aprender suas melhores harmonizações.

Além disso, novidades são aguardadas: os principais produtores de tabaco premium nacional reservam essa semana para os lançamentos do ano, alguns que vem em edições limitadas, e outros que podem agregar o portfólio de charutos nacionais nos pontos de venda.

“O apreciador de charutos no Brasil é carente de novidades. Sejam importadas ou nacionais, o mercado do tabaco premium no Brasil esbarra em muitas dificuldades e burocracias, altos custos de registro e impostos, que por muitas vezes inibem empresários de investir nesse setor. Qualquer novidade que chegue oficialmente aos pontos de venda certamente causa uma movimentação fora do padrão, como aconteceu no ano passado com as edições limitadas DINAMITE (Monte Pascoal) e ELEMENTUM (Dannemann), que rapidamente caíram no gosto dos apreciadores e foram sucesso de vendas, esgotando-se rapidamente das prateleiras.”

A grande novidade na programação desta edição é a inclusão da Rota Náutica do Charuto: um dia extra e opcional que antecede à programação oficial do evento e foi vendido separadamente. Nesta rota, os participantes conhecerão o caminho pelo qual os charutos navegavam no século XVIII. O trajeto será realizado em uma escuna, partindo da Baía de Todos os Santos, em Salvador, até atracar na histórica Cachoeira, cidade sede do festival.

Fique atento às novidades!
Em breve no Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café !

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s