#CigarOfMonth – Janeiro: Gurkha KOI

Um perfecto de generoso ring 58, com acabamento pigtail muito bem torcido na ponta.

2020 começou acelerado! Janeiro é mês muito importante do ano: o início de um novo ciclo, onde 366 novas oportunidades estarão disponíveis para quem souber aproveitar. Enquanto alguns gozam do merecido descanso, outros aproveitam o mês para rever estratégias, atualizar planos e definir metas. Para um bom apreciador, seja no descanso ou no trabalho, um bom charuto é sempre a companhia perfeita!

A relação custo x benefício dos OFF CUBAS no Brasil é infinitamente maior do que os HABANOS. É possível encontrar entre as poucas marcas registradas na ANVISA para comércio oficial, linhas premium de marcas reconhecidas como ARTURO FUENTE, GURKHA, ambos da Rep. Dominicana, charutos com preços final de venda equiparáveis a metade do valor de um Habano de mesma categoria.

Para quem ainda não se aventurou por essas regiões produtoras de tabaco, que elegemos o CHARUTO DO MÊS de Janeiro no Club D’Orsay:

Gurkha KOI - Cigar of Month

Membros e Convidados: 15% OFF
Membros Club D’Orsay: Pontos em Dobro


Características:

Um charuto verdadeiramente único e bonito, o formato perfecto – que pertence a família dos figurados, é afunilado em ambas extremidades. A cabeça é arredondada, onde sugere-se um corte reto – tradicional, e o pé é fechado. Engana-se quem acha que o pé deva ser cortado também; o formato do charuto deve ser respeitado para preservar todas suas características.

O fluxo inicial é fechado, característica do formato perfecto, mas abre bem mostrando um forte sabor mineral e notas de chocolate escuro, resultado de um elegante blend de tabacos da Republica Dominicana com 15 anos de envelhecimento, finalizado com capa Criollo 98′. A linha Cellar Reserve entrega ao apreciador a verdadeira essência de um charuto vintage.

Algumas coisas melhoram com a idade.

Os charutos Gurkha são excelentes por causa de diversos fatores. A Cellar Reserve, no entanto, representa um capítulo incrível na linha Gurkha, capturando verdadeiramente a essência das raízes desse produtor. Usando tabacos extremamente raros, essa linha apresenta um dos charutos mais complexos e únicos que ostenta o nome Gurkha.


Sugestão de Harmonização

Para tornar sua experiência OFF CUBA ainda mais especial, nossa sugestão de harmonização é o Buchanan’s 18 anos.

buchana's_18_anos_charuto

Tipo: Blended Whisky com idade definida (18 anos)
Marca: Buchanan’s
Região: N/A
ABV: 40%

Notas de prova:
Aroma: suavemente defumado, açúcar mascavo, caramelo, especiarias.
Sabor: Adocicado, açúcar mascavo, frutas cristalizadas. Final progressivamente seco e esfumaçado.


A base do Buchanan’s 18 anos é o single malt Dalwhinnie, pertencente à Diageo, que também detém a marca Buchanan’s. Os demais maltes são um mistério, apenas conhecido por poucos. Poucos como seus dois master blenders, Keith Law e Maureen Robinson, ambos com mais de três décadas de experiência na prática.

Desde seu lançamento, o Buchanan’s 18 anos recebeu uma série de prêmios internacionais. Dentre eles, duplo ouro na San Fransico World Spirits Competition de 2009 – onde foi nomeado melhor blended scotch whisky – outro duplo ouro em 2013 pelo Beverage Testing Institute, e a nomeação como Melhor Blended Scotch Whisky na Ultimate Spirits Challenge de 2012.

O Buchanan’s 18 anos continua fiel à proposta de James. Ele é um whisky leve, floral, pouquíssimo agressivo e sensivelmente adocicado.

FONTE: O Cão Engarrafado – Leia matéria completa nesse link!

Nossos especialistas estão a disposição para ajudar você a transformar cada charuto em uma experiência única!


 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s