Alonso Menendez são charutos de primeira linha, feitos totalmente à mão com folhas inteiras do melhor tabaco do recôncavo baiano.

Nos charutos produzidos pela MENENDEZ & AMERINO concentram-se dois tipos de tabaco brasileiro, utilizados em diferentes proporções conforme as características de aroma e o sabor desejado: o Mata Norte cultivado no município de Coração de Maria – forte, doce e rico em óleos essenciais e o Mata Fina, com origem em Cruz das Almas – leve e aromático, utilizado também para capote e capas. Por ser escuro é substituído em algumas bitolas pelo americano Connecticut de cor marrom amarelado (Claro).

Em geral, possuem características de sabor e aroma de suave à médio com leves toques herbais e especiarias. Notas gustativas de cacau, avelã e caramelo são mais perceptíveis em toda a linha do portfólio comercial da marca.

Saiba mais sobre a o Recôncavo Baiano – A Terra do Charuto Brasileiro

tabacobahia


ROBUSTO MATA FINA

Alonso Menendez - Robusto MF - Infografico_FINAL

CAPA: Mata Fina
CAPOTE: Mata Fina
MIOLO: Mata Fina e Mata Norte

BITOLA DE GALERA: Robusto
BITOLA DE SAÍDA: Robusto Mata Fina (também conhecido como Robusto Escuro)

FORTALEZA: Suave
TEMPO DE DEGUSTAÇÃO: 40′ à 50′

APRESENTAÇÕES:

  • Caixa Cedro 25 Unidades (BN – Boite Nature)
  • Petaca 5 Unidades – Opção indicada para Presente! 
  • Maço 25 unidades – Opção para reposição. 

ROBUSTO CONNECTICUT

Alonso Menendez - Robusto CLARO - Infografico_FINAL

CAPA: Connecticut (variedade de tabaco Americano)
CAPOTE: Mata Fina
MIOLO: Mata Fina e Mata Norte

BITOLA DE GALERA: Robusto
BITOLA DE SAÍDA: Robusto Connecticut (também conhecido como Robusto Claro)

FORTALEZA: Suave
TEMPO DE DEGUSTAÇÃO: 40′ à 50′

APRESENTAÇÕES:

  • Caixa Cedro 25 Unidades (BN – Boite Nature)
  • Petaca 5 Unidades – Opção indicada para Presente! 
  • Maço 25 unidades – Opção para reposição. 

MENENDEZ_AMERINO_PRETO

Alonso Menendez foi um dos sócios da Menendez Garcia & Cia. Ltda, empresa sediada em Havana, fabricante dos tradicionais charutos MonteCristo e H.Upmann. Félix Menendez Torãno, filho de Alonso Menendez, foi um dos sócios-fundadores da Menendez Amerino & Cia. Ltda, sediada na Bahia, especializada na fabricação de Premium Cigars, charutos feitos totalmente a mão (hand made cigar).

A Menendez Amerino foi fundada em 1977, resultado da união do empresário baiano Mário Amerino da Silva Portugal com a família Menendez. Em 1960, com a estatização econômica de Cuba, a família Menendez migrou para as ilhas Canárias, na Espanha com a intenção de produzir charutos com a mesma qualidade dos feitos em Cuba. Criaram, então a Companhia Insular Tabacalera, quando passaram a procurar fumos que tivessem a mesma qualidade dos plantados em Cuba. Descobriram no Recôncavo Baiano o fumo plantado pela família Amerino Portugal e se tornaram seus compradores pela semelhança e qualidade do tabaco com o de Cuba. Desta convivência por longos anos surgiu a sociedade em 1977 em terras brasileiras, originado assim o maior fabricante de charutos nacionais.

Em 1999, a marca Alonso Menendez representou 95% das vendas dos charutos comercializados e fabricados pela Menendez Amerino & Cia. no país e produzidos por mulheres baianas, num processo demorado e artesanal. A Menendez Amerino & Cia. também confecciona suas próprias embalagens em caixas de madeira de lei.

São charutos suaves, elegantes e cheios de nuances herbais e de especiarias, típicas do melhor tabaco plantado na região.

Você encontra charutos Alonso Menendez no
Espaço Quai D’Orsay #PremiumCigarLounge
Jardins – São Paulo – Brasil

CENTRAL DE RESERVAS WHATSAPP-3