Por que as pessoas fumam charutos?

Essa certamente é uma pergunta muito debatida por aqueles que “não apreciam” charutos – cuja resposta, seja qual for, será incompreensível à essas pessoas.

Já entre os apreciadores, o que parece ser tão “natural” muitas vezes se confunde entre a proposta essencial da degustação e a capacidade de percepção das camadas mais internas do produto.

Assim como conceitos de preço e valor, que são duas coisas muito diferentes mas constantemente se confundem quando estamos diante de um produto, muitas vezes as pessoas buscam charutos para apreciação apenas de suas camadas mais externas.

conta André R., International Cigar Sommelier no Espaço Quai D’Orsay a 8 anos, que observa hábitos de diversos frequentadores para ajudar a criar produtos e experiências exclusivas.

Mas afinal quais são as camadas de um charuto?

Você se enganou se achou que esse era mais um tema sobre a anatomia dos charutos e aquela coisa toda de capa, capote e miolo.

Nós apreciamos e degustamos charutos em diferentes níveis. Aqui no Club D’Orsay você conta com uma equipe de International Cigar Sommeliers para te ajudar a extrair sempre o máximo da sua experiência, seja em qual nível você decida apreciar o seu charuto naquele momento.

André R. – Internacional Cigar Sommelier

Algumas pessoas conseguem se conectar profundamente em todos os níveis, até chegar ao propósito essencial. Para outras, o contato com as camadas externas são suficientes para se relacionarem com a proposta desejada.

Assim como com qualquer produto, os charutos possuem camadas com níveis externos e mais profundos. Cabe ao apreciador decidir qual será a sua proposta desejada para aquele momento.

Mas e você: sabe identificar as camadas de um charuto até os níveis mais profundos?

Foi pensando nisso que os Cigar Sommeliers do Club D’Orsay desenvolveram uma nova Experiência Sensorial Guiada – AS CAMADAS DE UM CHARUTO, uma atividade prática com degustação e harmonização para apreciadores de um nível intermediário à experientes.

A atividade inclui:
  • Apresentação sobre o tema
  • Degustação de 1 charuto premium na bitola PETIT ROBUSTO.
  • 1 dose de Cognac Remy Martin V.S.O.P
  • 1 dose de Cognac Martell V.S.O.P
  • Água e Café
  • Estacionamento Conveniado
  • Quiz entre os participantes com prêmios:
    • Cinzeiro para Charuto (1. Lugar);
    • Welcome Back Drink (2. Lugar);
    • Day Use Club D’Orsay (3. Lugar);
Em caso de empate, o critério de desempate será sorteio.

Confira as datas das atividades diretamente pelo Sympla.
Faça já sua inscrição e garanta sua vaga com 15% OFF.

VAGAS LIMITADAS – SUJEITO A DISPONIBILIDADE – INSCRIÇÕES PELO SYMPLA
www.sympla.com/clubdorsay

Rua Haddock Lobo, 932 – Jardins – São Paulo
Central de Reservas: WhatsApp: (11) 3582.4444