Por Marcelo Maria de Castro
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café promoverá na semana de 05 à 10 de Março / 2018 uma exposição do artista plástico Marcelo Maria de Castro.
As Mulheres de Cedros
Inspirado no tema da Femme Fatale, Marcelo aborda o conceito atual sobre a efemeridade das imagens.
Somos bombardeados por milhares de imagens por dia. Mas algumas são impossíveis de escapar dos nossos olhos. Uma mulher fatal (ou femme fatale, em francês) é um arquétipo feminino ou personagem modelo usado muito na literatura e cinema do gênero policial e no drama europeu. A mulher fatal geralmente seduz e engana o herói e outros homens para obter algo que eles não dariam livremente.
Assim, imaginou que ao desenhar suas mulheres fatais em um suporte diferente como os cedros de charuto pudessem tornar o tema ainda mais sedutor e original.
AGENDA:
05 de Março – Segunda Feira – 19h as 22h – Vernissage (RSVP)
contato@quaidorsay.com.br
08 de Março – Quinta Feira – 19h as 22h – Confraria de Mulheres de SP
Inscrições pelo link
06 a 10 de Março – Terça à Sábado – 18h as 00h – Exposição Mulheres de Cedro
No Cigar Lounge do Espaço Quai D’Orsay Tabacaria. Entrada Franca.
COMO CHEGAR
Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café
Rua Haddock Lobo, 932 – Jardins – São Paulo
Sobre Marcelo Maria de Castro
Marcelo Maria de Castro dedica integralmente seu tempo as artes plásticas, como pintor, desenhista, gravurista e professor.
Castro tem um estilo intenso, subjetivo e surpreendente. Retrata a figura humana em obras contemporâneas caracterizadas pela harmônica efusão de cores fortes e contrastantes. Com caráter narrativo e autobiográfico sugere interpretações expressionistas da realidade tratando a forma pelo gesto combinadas com pinceladas fortes e rítmicas. Com formação heterodoxa nos últimos cinco anos, o desenvolvimento do seu pensamento pictórico incluiu a utilização de técnicas mistas sobre tela, madeira, painéis e murais em seu atelier, localizado no Panamby, em São Paulo. Saiba mais…